quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Um Maçom no Inferno


         Certa vez, perguntaram para um sábio Mestre Maçom. Por que existem Irmãos que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outros sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogados num copo de água?

O sábio Mestre Maçom sorriu e contou esta estória...

__ Era um Irmão que viveu toda sua vida, fiel às palavras do GADU, quando passou para o Oriente Eterno, todos os Irmãos disseram que ele iria para o céu.

__ Um Irmão tão bondoso, caridoso, estudioso, cumpridor dos seus deveres só poderia ir para o céu e ficar ao lado do GADU.

__ Mas houve um erro em sua chegada ao céu.

__ O Anjo Irmão da secretaria que o recebeu, deu uma olhada rápida em suas pranchas, e como não viu o nome do Irmão na lista de Obreiros, lhe orientou para ir ao Inferno.

Disse-lhe: "No inferno, você sabe como é, ninguém exige carteirinha com CIM, qualquer um é convidado a entrar".

__ Assim o Irmão foi resignado, entrou e ficou lá.

Alguns dias depois "Lúcifer chegou furioso às portas do Paraíso, para tomar satisfações.

__ Isto não é Justo nem Perfeito! Nunca imaginei que fossem capazes de uma coisa como essa."

Lúcifer, transtornado, desabafou:

__ "Vocês mandaram aquele Irmão para o inferno, ele está fazendo a maior bagunça lá. Ele chegou escutando as pessoas, meditando e refletindo numa tal pedra bruta, olha nos olhos delas, fala sobre vigilância e perseverança, cavar masmorras aos vícios, agora esta todo mundo dialogando, se abraçando, dizendo coisas horríveis como fraternidade, igualdade, liberdade, o Inferno está parecendo o paraíso."

Então fez um apelo:

__ "Por favor, pegue aquele Irmão e traga-o para cá!"

Quando o Sábio Mestre Maçom terminou de contar esta história olhou carinhosamente e disse:

__ Viva sempre com tanto amor no coração que se, por engano, você for parar no inferno, o próprio demônio lhe trará de volta ao Paraíso.

__ Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem em uma pessoa amargurada. As crises vão estar sempre se sucedendo, testando nossa natureza e as vezes você não terá escolha.

__ Enfrente de coração aberto, com amor e doçura, empregue seu conhecimento, seu estudo, se você não tiver estudo nem conhecimento, reveja seus conceitos e se for necessário retorne ao processo onde você teve que morrer para renascer e comece a construir o seu templo interior novamente, nunca é tarde demais para recomeçar.

Setembro de 2011

Um comentário:

  1. Gostei nobre irmão, como R+C que sou fico lisonjeado com tamanho trabalho e dedicação.
    P'.'P'.'

    ResponderExcluir

Fico-lhe grato por sua participação no meu blog. Continue me ajudando. Obrigado